29 de Abril de 2010 - Montemor-o-Novo

Éramos 3200!

Cantámos, rezámos, gritámos...

Estiveste lá?


Deixa aqui a tua opnião, o teu comentário, a tua sugestão para o próximo ano em Reguengos de Monsaraz!


sexta-feira, abril 30, 2010

Eu gostei!

Essencialmente da encenação "A Palavra".
Acho que os alunos de Montemor-o-Novo e os seus professores de EMRC estão de parabéns!

51 comentários:

  1. Para mim enquanto prof. de EMRC e para os restantes colegas que nos acompanharam, o GRANDE MOMENTO foi a encenação " A Palavra".
    De louvar a atitude ordeira dos nossos alunos.
    Obrigado aos colegas e alunos de Montemor que nos acolheram.

    ResponderEliminar
  2. Até eu gostei da descrição que me fizeram :)!

    Que bonito!

    ResponderEliminar
  3. Eu também gostei. Hoje,sexta feira, já comecei a fazer a avaliação com os meus alunos e é opinião geral que o Moral à maneira foi bem fixe.
    Já estamos a fazer planos para o XX em Reguengos.

    ResponderEliminar
  4. Maria Miguel Magalhães30/4/10 6:40 da tarde

    Olá a todos :)
    Em primeiro lugar quero dar os parabéns à Raquel e ao Ricardo, que sem dúvida estiveram à altura do desafio... e que desafio...
    Parabéns e obrigada aos professores e aos alunos de Montemor que tão bem nos receberam.
    Quero também dizer que se no ano passado, em Coruche, fiquei emocionada com toda a envolvência do Encontro, pois foi a minha estreia nestas andanças, este ano a situação repetiu-se. Não deixa de ser estranho a forma como o Encontro nos toca... o ambiente vivido é indescritível... é único... é uma dádiva poder participar em algo assim...
    Gostei de tudo... a encenação esteve muito bonita... mais uma vez parabéns...

    E agora REGUENGOS... para mim essa foi a verdadeira surpresa do encontro...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns gostei muito e os meus alunos estavam contentes e felizes. O tema foi bem percebido. A tarde foi magnífica mas os nossos cânticos como sempre não se ouvem nem se percebe nada...um a pena!! O som melhor fora da praça. Mas são só pequenos contratempos. Estão todos de parabéns os de Montemor. Força Reguengos já tamos nessa onda!

    ResponderEliminar
  6. Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidoooooos ;o) por isso, aconteceu em Montemor-o-Novo, mais um magnífico Encontro de Alunos de EMRC da nossa Diocese... Desta vez quero aplaudir os profs Ricardo e Raquel e, a respectiva garotada (juniores e seniores): encantadores!
    Aproveito ainda para deixar um GRANDE AGRADECIMENTO aos professores de outras disciplinas e escolas que acompanham os alunos e de EMRC também eles engrandecem a nossa festa com o seu entusiasmo.
    E pronto: estão TODOS convocados para o VIGÉSIMO aqui em REGUENGOS DE MONSARAZ!

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei de ir, mas na minha opiniao podia ter sido melhor.....principalmente as partes das musicas deviam ter sido ensaiadas.......nao notei aquele hambiente de encontro de moral.pois muitos vao para la sem saberem o verdadeiro significado.mas isso naoé so deste ano.....gostei do sitio pois montemor é uma cidade lindapara o ano ainda vai ser muito melhor pois vai ser em reguengos....vou ajudar a professora Maria Miguel no que eu puder e vai tudo correr bem.....façam um esforço e tudo correra bem. Elisabete Fernandes aluna de Reguengos de Monsaraz.

    ResponderEliminar
  8. “Moral à Maneira”--> Tal e qual como o próprio “slogan” indica, EMRC é diversão, é companhia, socialização…EMRC é união.
    Este dia é para muitos estudantes de EMRC (incluindo eu) é o melhor de todo o ano lectivo porque é diferente. Neste dia somos nós, somos jovens 100% que gostam de conhecer, gostam de ouvir, gostam de socializar, gostam de visualizar, gostam de sorrir, gostam de fazer barulho, tem orgulho e vontade de gritar (bem alto) pela escola que vão a representar, gostam de voltar a ver amigos e conhecidos, tem vontade de dizer: Eu tenho EMRC ...

    EMRC é ser 100% jovem!!

    Nádia --9.ºA--

    Escola EB 2,3 Torrão do Alentejo

    ResponderEliminar
  9. David e Reinaldo3/5/10 4:34 da manhã

    O encontro foi um máximo, eu diverti-me e os meus amigos também. Acho que correu tudo bem, havia muita boa gente para nos receber, foi pena os alunos do Torrão a participar neste encontro serem “poucos”. O que eu achei um bocado seca o tempo que nós estivemos na praça, mas por um lado tivemos sorte por ficar à sombra, mas no geral até foi muito bom. Mas devido ao facto de sermos poucos fizemos pouco barulho no cortejo e depois com alguns alunos a não gritar, mas isso foi uma das melhores coisas que gostei. Mas o melhor de tudo foi o concerto.
    Acho que este encontro é importante para a disciplina assim como para os alunos interagirem mais com as pessoas (alunos/alunas) e outros professores de EMRC.

    DAvid e Reinaldo
    Escola EB 2,3 Bernardim Ribeiro Torrão

    ResponderEliminar
  10. todas as musicas foram ensaiadas...

    aluno de ESMN

    ResponderEliminar
  11. Achei que o Encontro foi excelente, como sempre. Adoro estar com outros alunos da minha idade que tem E.M.R.C, e partilham o mesmo entusiasmo com estas saídas. Estava um bocado de calor, mas mantive-me sempre animada, como os outros, claro. O espectáculo da parte da manhã estava óptimo, muito original, assim como o da tarde que foi bastante divertido. No percurso estava muito cansada, mas é sempre bom gritar pela nossa escola. É impossível uma pessoa não se ter divertido num dia daqueles, porque não é todos os dias que temos a oportunidade de sair da nossa escola para conviver com alunos de outras escolas. Para o ano estarei em Reguengos de Monsaraz!

    Inês Macau
    9.º A
    EB 2,3 Bernardim Ribeiro - Torrão do Alentejo

    ResponderEliminar
  12. Como todos os outros encontros este em Montemor-o-Novo ficou no topo de viagens mais aparatosas. Toda a envolvência da música, o ar que se respirava a gente nova, as encenações… tudo os meus olhos adoraram ver. Foi tudo mais que perfeito.
    O momento que mais me fez reflectir no encontro foi o verdadeiro significado das PALAVRAS. Todo o encontro me transmitiu valores morais e, é por isso, que a disciplina de EMRC e os seus encontros são únicos.
    Estou certa que o vigésimo encontro em Reguengos de Monsaraz ultrapassará todas as minhas expectativas e que será igual ou tanto melhor que o de Montemor-o-Novo.
    Moral é ou não à Maneira?


    Nome: Helena Besugo
    9.ºA

    EB 2,3 Bernardim Ribeiro Torrão

    ResponderEliminar
  13. Era interessante colocar aqui algumas fotos/videos do encontro.

    ResponderEliminar
  14. Eu adorei! Festa, diversão, sorrisos e amizade eram apenas algumas das coisas boas que estavam presentes neste dia. Para mim, cada ano é um ano diferente em que podemos socializar e confraternizar com outros alunos de outras escolas.
    E que cada ano sejam mais pessoas e os encontros ainda melhores (se possível...!) *.*

    Mónica Balixa 7ºC
    Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro de Vila Viçosa

    ResponderEliminar
  15. Elisabete Fernandes, put the finger, tu nao tens é gosto nenhum, nem sabes o trabalhao que deu para fazer O MELHOR ENCONTRO DE SEMPRE.
    quanto ao encontro nao podia ter sido melhor, muita alegria, muita "palavra", muita moral e principalmente muitos sorrisos na cara.
    Eu vivi o "Moral á Maneira"!

    Aquele Abraço
    João Moreira
    Escola Secundaria de Montemor o Novo

    ResponderEliminar
  16. eu adorei o encontro de moral so estava uma coisinha mal era o sol que estava a bater contra as lindas caras dos alunos da escola seecundaria conde de monsaraz adorei o facto de para o ano ser ca em reguengos!! pois tenho a certeza qu com esta minha professora maravilhosa (maria miguel) sei que vai se realizar o melhor encontro de moral de sempre ca em reguengos!! deixo aqui uma sugestao da qual seja que se realize o encontro na praça de touros e o almoço na mata assim daria imenso geito porque como estao ali mesmo ao lado... Gostava de dar os parabens aos organizadores do encontro de moral que se reaizou este ano! e preparem se porque o melhor encontro de moral vem ja para o proximo ano ! hehehe lol


    Cláudia Farofia nº5 7ºB escola secundária Conde de monsaraz

    ResponderEliminar
  17. Enquanto aluno(a), o encontro de Moral em Montemor-o-Novo foi muito giro. Gostei bastante da banda que deu o concerto e do hip hop que foi muito original. Foi óptimo passar este dia em Montemor-o-Novo, na companhia de tantos alunos de várias escolas.

    Alunos do 8ºA da E.B.I/J.I do Couço

    ResponderEliminar
  18. Gostamos bastante do XIX encontro de EMRC. Foi à maneira !!!! (:
    Já estamos a trabalhar para o proximo ano...

    9ºA

    Escola Básica Integrada Reguengos de Monsaraz

    ResponderEliminar
  19. Rita Branco(BENAVENTE)4/5/10 7:15 da manhã

    Eu gostei!MuItO
    e nao só eu mas como todas as pessoas da minha turma...
    EsPeRo MaIs PaRa O aNo
    :D

    ResponderEliminar
  20. 11º A/C - ESCM :)4/5/10 7:41 da manhã

    Somos alunos de EMRC das turmas do 11º A/C da Escola Secundária Conde de Monsaraz e queremos deixar aqui o nosso agradecimento pelo magnífico dia passado em Montemor-o-Novo.
    Gostámos de tudo... Moral foi à maneira.
    Preparem-se que para o ano vai ser só curtir!

    ResponderEliminar
  21. Obrigado à professora Raquel e ao professor Ricardo pelo esforço e paciência que tiveram para connosco.Adorámos ajudar a concretizar este magnífico Encontro.

    6º D/E/F
    E.B. 2,3 S. João de Deus,Montemor-o-Novo

    ResponderEliminar
  22. Aos alunos do 6.º D/E/F:
    Obrigada por esse post tão simpático!
    Os alunos gostam muito do Encontro, mas não sabem o trabalho que dá... Os alunos de Montemor agora já sabem dar o valor!
    E estão de parabéns porque é do esforço de todos que podemos colher bons frutos! :)

    ResponderEliminar
  23. Olá a todos. Acho que foi mesmo um Moral à meneira, sim é verdade.. deu-nos imenso trabalho mas valeu a pena o esforço. O ambiente estava optimo e fizemos novas amizades, acho que correu tudo bem. E para o ano espero bem que seja tão bom como este :)

    ResponderEliminar
  24. Foi a entrega, foi maravilhoso ver os alunos todos empenhados por um encontro. Tudo isto valeu a pena, acho que foi o melhor encontro de SEMPRE! Apesar de não ter havido espaço para toda a gente, até valeu a pena ver 3200 pessoas unidas, a cantar, e a viver ''Moral à maneira''. Este encontro marcou muito e espero que se realizem mais assim! PARABÉNS PROFESSOR E PROFESSORA :D

    ResponderEliminar
  25. Gostei imenso! Espero que para o ano seja tao bom ou melhor que este! MORAL À MANEIRA!

    ResponderEliminar
  26. eu gostei muito do encontro mas espero que pro ano seja ainda melhor do que este ano...




    ana carrasco 8ºC escola secundária conde de monsaraz

    ResponderEliminar
  27. Foi um dia perfeito, talvez dos melhores encontros até agora organizados. Super bem organizado, sem falhas. Montemor está de parabéns.
    Não querendo ser superior, preparem-se para REGUENGOS, pois vai ser memorável.

    10ºC, Ciências Socio-Económicas, Escola Secundária Conde de Monsaraz

    ResponderEliminar
  28. Em primeiro lugar quero agradecer aos alunos de Montemor-o-Novo porque sem eles nunca teria sido possível a realização do Encontro, por mais que eu e o prof Ricardo nos tivéssemos esforçado!
    Obrigada também a todos os alunos que deixaram as suas opiniões.
    É bom saber os aspectos positivos e negativos para podermos sempre melhorar!

    ResponderEliminar
  29. Humanidades - 10ºD/E Secundária de Reguengos5/5/10 4:54 da manhã

    Sem dúvida "Fomos Moral à Maneira"!
    Gostámos imenso, adoramos, foi mesmo maravilhoso... acho que fizemos muitaaaaaaaaa inveja àqueles que não estão inscritos em EMRC e não puderam ir. Acho que para o ano se inscreverão, eheheheeh.

    ResponderEliminar
  30. Ana Rosado 10ºD ESCM5/5/10 5:02 da manhã

    Olá, sou a Ana.
    Esta foi a primeira vez que participei num encontro de Moral. Gostei muito de tudo o que vivi nesse dia. Lamento que muitos alunos da minha turma, não tivessem ido, acho que se arrependeram... outros ficaram doentes e outros castigados... que pena! Mas para o ano haverá mais e terão oportunidades de partilhar momentos maravilhosos.
    Também tenho muita pena que em Sines, terra de onde sou oriunda, não se realizem estes encontros.

    ResponderEliminar
  31. Fiquei doente e não pude ir :(
    Já vi as fotos do encontro e ainda mais pena me deixou.
    Perdi um dia em que podia fazer novas amizades e muito mais.
    Para o ano vou colaborar para que o nosso encontro, em Reguengos, seja o melhor de sempre.
    Beijinhos
    Rúben Falé
    Escola Secundária Conde de Monsaraz

    ResponderEliminar
  32. O MELHOR ENCONTRO DE SEMPRE!

    HINO Excelente claroo :)

    Obrigado ao Prof. Ricardo por me ter chamado ao palco a Cantar o Hino com os Simm's Quite :)

    Gostei de ajudar xD

    Débora, aluna da EB 2,3/S de Mora

    ResponderEliminar
  33. Gostei do encontro, embora ache que ja houve melhores.

    ResponderEliminar
  34. Como sempre o dia do encontro foi fantástico! Estive presente em cinco encontros (só não estive presente num deles) e todos foram à sua maneira mas bastante bons. A preparação do encontro não é nada fácil e por isso acho que devemos agradecer a todos os professores e alunos que o organizam porque melhor ou pior não deixa de ser uma dia óptimo. Em relaçao a este encontro, gostei imenso da encenação "A Palavra". Em relação as coreografias penso que secalhar podiam estar preparadas de outra maneira, houve um pouco de falta de organizaçao em relaçao a esse aspecto. Também penso que o som na praça não era o melhor e o Senhor Padre Manuel José com muito boa vontade tentava ajudar a banda mas não teve muito sucesso..

    Maria Firmo, 11ºB

    ResponderEliminar
  35. Gostei bastante do encontro de moral deste anos!
    Estão de parabéns!
    Para o ano REGUENGOS DE MONSARAZ!
    =)
    Ana Cristina
    Escola Secundária Conde de Monsaraz

    ResponderEliminar
  36. A quem me deu a oportunidade de leccionar EMRC, muito obrigado! Costumo dizer que foi do melhor que me aconteceu! e obrigado pelo desafio deste ano!

    À Raquel (e aos seus alunos, por aturar a minha loucura e pela paciência na horas menos positivas! bom trabalho!Muito Obrigado.

    A todos os professores e escolas da diocese que marcaram presença e souberam entrar no verdadeiro sentido do Encontro, promovendo a envolvência que só nós percebemos! obrigado

    Aos meus alunos de Mora! Mora é até morrer...obrigado pela disponibilidade e ajuda oferecida e concretizada sempre que necessitei!

    Aos meus de Montemor!! meus lindos,começamos muito mal, mas acabamos a mil!!! ganhamos um grupo, ganhamos amigos, ganhamos partilha, ganhamos um Encontro! espero que tanto trabalho não vos faça desistir de EMRC...pois agora já sabem o que dói organizar em evento destes...certamente nos anos seguintes, irão disfrutar os Encontros de uma outra maneira, muito mais sentida, desejada! Obrigado!

    ps- não me sai da cabeça como conseguimos montar mal o puzzle!!!!!!!!

    Fomos Moral à Maneira!

    King

    ResponderEliminar
  37. Este encontro foi uma experiência única. Foi a primeira vez que participamos num Encontro de Moral e esperamos que este tenha sido o primero de muitos. Na praça de touros sentimos emoção, calor e união. Apesar de não conhecermos os outros alunos das outras escolas, naquele momento sentimos que todos estavamos ali para o mesmo fim, sentimos que pertenciamos ao mesmo, que o obejectivo era o mesmo. Foi bonito! Foi animado! Foi alegre! Foi emocionante!
    Para o ano queremos mais, muito mais!

    7º B da Escola Secundária Conde de Monsaraz

    ResponderEliminar
  38. Escola E.B 2,3 Benavente (7ºG)7/5/10 8:15 da manhã

    Somos do 7ºG da escola E.B 2,3 de Benavente ... Gostámos muito, um dia diferente, conhecemos pessoas novas, queremos repetir esta experiência e contem connosco para o ANO que vem!!! Continuem a passar a PALAVRA!

    ResponderEliminar
  39. eu gostei muito deste encontro deve ter sído um dos melhores encontros de sempre!!!

    ResponderEliminar
  40. Sei que já fiz um comentário, mas depois de tantos que se seguiram ao meu, não posso ficar calada!
    Só o simples facto de perceber como os alunos e professores que foram ao Encontro se sentiram felizes naquele dia...já valeu tudo!
    Valeram os momentos de desespero (um obrigado especial à Manuela e à Augusta naquela tarde no Seminário);valeram os dias de ensaios que pareciam não ter fim e nem nos deixaram descansar nas férias da Páscoa; valeram as incertezas e as dúvidas pelas quais eu, os alunos e o Ricardo passámos (obrigada Ricardo por teres segurado as pontas quanto estive doente);até posso dizer que valeu a amigadalite, pois através dele percebi que sem Deus a levar as coisas..tinha dado barraca!
    Obrigada a todos por nos terem dado esta oportunidade :)


    Raquel

    ResponderEliminar
  41. gostei muito do encontro de moral de 2010 foi um encontro super fixe
    lena silva 7ºE
    escola Publia Hortensia de Castro

    ResponderEliminar
  42. foi o MELHOR, sem duvida!

    ResponderEliminar
  43. Eu adorei este encontro. Dos dois únicos a que fui, foi de longe o melhor. Vai ser difícil ultrapassar este encontro, porque foi absolutamente espectacular. Divertimo-nos imenso e conhecemos pessoas novas. Todos gritaram muito pela sua escola, e esperemos que no ano seguinte, o encontro seja tão bom, ou ainda melhor que este. Um beijinho para todos os alunos da Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro

    ResponderEliminar
  44. Gostei muito deste encontro. Foi muito giro e engraçado.
    E gostava de repetir a experiência.

    ResponderEliminar
  45. Gostei muito de participar neste envento, dado que foi a primeira vez que fui.
    Conheci pessoas novas, e gostaria de repetir, algum dia.

    ResponderEliminar
  46. Gostei muito do Encontro. Os nossos colegas de Montemor-o-Novo estão de parabéns!! A parte que mais gostei foi a encenação da Palavra e a dança com as bandeiras. Foi uma experiência formidável pois, foi o meu 1ºano como professora de EMRC e senti-me muito realizada ao ver os meus alunos muito satisfeitos. Tem sido difícil motivá-los e naquele momento obtive a recompensa do esforço que tenho tido ao longo do ano ao vê-los tão empenhados e felizes.

    ResponderEliminar
  47. Gostámos muito do Encontro de Moral e de conhecer as colegas de Coruche (Raquel,Mónica e Rita).


    Tiago e Luís Montemor-o-Novo

    ResponderEliminar
  48. Adorámos o Encontro, foi o melhor de sempre...dificilmente irão conseguir superá-lo!
    Muito obrigado ao prof Ricardo e à prof Raquel pelo dia mais divertido,até agora, de 2010.
    O nosso Encontro devia ganhar o Guiness!!

    6º C E.B. 2,3 S.JOÃO DE DEUS MONTEMOR-O-NOVO

    ResponderEliminar
  49. O encontro ate foi giru mas gsotei mais dos anos anteriores :D

    Achei as canções estavam mal ensaiadas

    ResponderEliminar
  50. Tânia Neto 7ºA23/5/10 1:24 da tarde

    Nao podia ter havido melhor emcontro do que este!!!
    Foi BRUTAL!!!!
    ADOREI A ONDA K TODOS FIZERAM NA PRAÇA FOI DO MELHOR!!!!
    Muito obrigado Prof. RAQUEL e Prof. RICARDO por terem puxado tanto por nos por o terem feito conseguimos fazer o melhor emcontro de todos!!!!
    :D XD :D

    ResponderEliminar
  51. Obrigada por terem feito este encontro excepcional, pois foi bastante positivo. Alegraram bastantes pessoas num só dia.
    Para o ano há mais, espero que também seje igual ou melhor do que este ano*
    beijinhos
    Helena E.B.I. de Reguengos de Monsaraz

    ResponderEliminar